O antigo guarda-redes da Associação Desportiva de Fafe Paulo Rocha morreu este domingo ao final da manhã, durante um passeio de BTT com os amigos.
Corpo do artigo
O fafense de 42 anos estava a passar em Arco de Baúlhe, de bicicleta, e teve morte súbita. Os amigos pediram ajuda de imediato, mas já nada foi possível fazer para salvar o atleta. Ao local acorreu a Cruz Vermelha de Arco de Baúlhe e a GNR. Os Bombeiros Voluntários Cabeceirenses foram chamados a recolher o corpo pelas 13.30 horas, com "uma ambulância e dois elementos", disse fonte da corporação.
Esta segunda-feira realiza-se a autópsia, sendo que o funeral deve ser marcado para amanhã ou terça-feira. Paulo Rocha jogava atualmente nos veteranos da UD Fafe A60. Como atleta, fez a formação na AD Fafe, clube que representou ao longo de várias temporadas. Também jogou no Estrela da Calheta, tendo sido considerado o melhor guarda-redes do Campeonato Regional da Madeira. A passagem pelo clube insular deu-se porque Paulo Rocha, que era professor, foi colocado naquela ilha para dar aulas de Educação Física. Jogou ainda no Grupo Desportivo de Silvares e Atlético Cabeceirense.
Mais tarde, regressaria ao clube onde começou a carreira, o AD Fafe, do qual era também adepto. Este domingo, a comunidade fafense fez questão de mostrar, nas redes sociais, a dor de perder um dos atletas mais acarinhados pelos adeptos.