Uma explosão numa habitação na freguesia de Biscaínho, concelho de Coruche, distrito de Santarém, provocou, este domingo, um ferido grave e destruiu parcialmente a vivenda, o que obrigou à deslocalização dos moradores para casa de familiares.
Corpo do artigo
"Na habitação morava um casal e dois filhos adolescentes. O ferido grave, uma mulher na casa dos 40 anos, ficou com queimaduras de primeiro e de segundo grau no rosto, no pescoço e no peito, além dos membros inferiores e superiores. Foi transportada para a unidade de queimados do Hospital de Santa Maria, em Lisboa", explicou à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros Municipais de Coruche, Luís Fonseca.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém acrescentou à Lusa que, inicialmente, suspeitava-se que a explosão tivesse tido origem no sistema de gás, mas a causa mais provável aponta para o "sobreaquecimento da caldeira de energia solar e a consequente acumulação de gases".
O comandante dos Bombeiros Municipais de Coruche disse ainda que a habitação ficou "parcialmente destruída" e "sem condições de habitabilidade" devido à onda de choque da explosão.
Luís Fonseca esclareceu que o pai e os dois filhos ficaram alojados casa de familiares.
No local estiveram 11 bombeiros, quatro viaturas, elementos da GNR e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Santarém.