O estrondo ouvido, esta quarta-feira à noite, na península de Setúbal e na zona de Lisboa deveu-se a uma explosão numa pedreira em Sesimbra.
Corpo do artigo
A explosão, que ocorreu na pedreira da empresa Sobrissul, não provocou vítimas, tendo o caso ficado entregue à GNR de Sesimbra, disseram os bombeiros locais.
Segundo a PSP, a explosão foi provocada por uma empresa que procedia à destruição programada de resíduos explosivos.
"A equipa de bombeiros foi desmobilizada, não há vítimas, nem temos conhecimento de danos materiais", disse às 23.35 horas fonte dos bombeiros de Sesimbra, sobre a forte explosão cujo alerta foi dado às 22.23 horas e que foi ouvida em várias localidades das duas margens do Tejo.
Segundo a mesma fonte, no local da explosão estiveram nove operacionais, apoiados por três veículos, mas não foi registado qualquer incêndio.
No local, estiveram também a Proteção Civil e a GNR, que tomou conta da ocorrência.
O primeiro alerta para os bombeiros ocorreu às 22.23, mas só às 22.47 horas foi confirmado o local da explosão, segundo explicaram.
A explosão foi ouvida em várias localidades da península de Setúbal e na zona da grande Lisboa, incluindo Cascais e o assunto alastrou-se rapidamente às redes sociais.