Uma explosão no laboratório do Hospital de Cascais provocou, esta sexta-feira de manhã, dois feridos ligeiros. Um deles foi transportado para a unidade de queimados do Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa.
Corpo do artigo
Em comunicado, a administração do Hospital de Cascais Dr. José de Almeida indicou que a explosão aconteceu cerca das 10.15 horas, num laboratório de patologia clínica, quando um frasco de álcool se incendiou.
O incêndio, segundo o hospital, foi imediatamente circunscrito por meios próprios, embora tenha sido acionado o plano de emergência e segurança e o laboratório tenha sido evacuado.
"Lastima-se profundamente a existência de dois profissionais feridos, que receberam cuidados de imediato na urgência do Hospital, tendo um deles sido, posteriormente, transferido para o Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, por ser a unidade de referência em situações que requerem a disponibilidade de cirurgia plástica", refere a administração.
O conselho de administração instaurou um inquérito para apurar as razões que levaram ao incidente e que não causou qualquer alteração ao normal funcionamento do hospitalar.
O laboratório estava localizado numa zona reservada, sem qualquer acesso pelos utentes.