A fachada da Cervejaria Armando, na Guimarota, Leiria, ficou parcialmente destruída, na madrugada desta terça-feira, na sequência do embate de um veículo, cujo condutor se pôs em fuga mas já foi identificado. O prejuízo estimado é de "milhares de euros".
Corpo do artigo
Armando Afonso, proprietário da Cervejaria Armando, contou ao JN que foi contactado pela PSP, pouco antes das 6 horas, para o informar que uma viatura saiu da faixa de rodagem e colidiu com a fachada da marisqueira.
Uma hora e meia depois, a PSP já tinha identificado o condutor. "Não sei se alguém tirou a matrícula, ou se foram as câmaras de videovigilância que filmaram", observa Armando Afonso. "A Semana Académica começou ontem, e possivelmente o rapaz ou adormeceu ao volante ao vinha bêbado."
Apesar de ter fugido do local após o despiste, o condutor - um jovem de Abrantes que estuda no ensino superior em Leiria - telefonou ao pai a contar o que tinha acontecido. O proprietário da marisqueira diz que foi depois contactado pelo progenitor a identificar o filho como o autor dos estragos e a dizer que ia acionar o seguro.
Armando Afonso estima os danos nuns "milhares valentes de euros", pois a colisão com a cervejaria afetou a estrutura da fachada e destruiu os vidros. "Alguém há-de ainda pagar o prejuízo por estar fechado", afirma.
A expectativa do proprietário da Cervejaria Armando é que possa abrir a parte interior do restaurante na quinta-feira, apesar de não poder usar a esplanada fechada. Nas redes sociais, já foi comunicado aos clientes que vai estar "temporariamente" encerrada.