O Carnaval de Estarreja foi antecipado, dada a decisão do Governo de não conceder tolerância de ponto, e o grande desfile sai à rua já neste domingo e a 2 de março, ficando a terça-feira de Carnaval reservada ao corso infantil.
Corpo do artigo
Segundo o presidente da Câmara de Estarreja, Diamantino Sabina, citado numa nota do município, a decisão teve em vista " criar condições para que o evento seja, uma vez mais, um sucesso e que contribua para a dinamização da economia local e atração turística de visitantes ao concelho".
A organização pretende assim rentabilizar a forte tradição carnavalesca que se vive em Estarreja, que envolve milhares de pessoas na preparação das festividades e na realização dos vários corsos carnavalescos.
O Carnaval de Estarreja tem um dos seus pontos altos já no domingo (dia 22), com o desfile de mais de mil figurantes das cinco escolas de samba, oito grupos de folia e um grupo de 'passerelle'.
O cortejo repete-se no Domingo Gordo, a 02 de março, pelas 14:30, com os bilhetes a custarem cinco euros e entrada grátis para menores de 10 anos, e na terça-feira de Carnaval sai à rua o corso infantil.
Ao contrário da decisão do Governo, a Câmara de Estarreja concede tolerância de ponto a todos os colaboradores da autarquia no dia 04 de março, terça-feira de Carnaval.