Os sistemas de rega automáticos do concelho de Famalicão estão desativados para "minimizar" os efeitos da situação de seca meteorológica. Uma centena de sistemas de rega abastecidos com água da rede pública foi desligada, passando a rega a ser feita de forma manual.
Corpo do artigo
Com esta medida, a Câmara de Famalicão espera reduzir em cerca de 50% o consumo e entretanto vai lançar uma campanha de sensibilização e de incentivo à poupança e valorização da água.
"Devemos ter sempre em mente o uso eficiente da água e a adoção de medidas de poupança, mas esta necessidade torna-se ainda mais imperativa perante a situação preocupante em que nos encontramos", nota o presidente da Câmara, Mário Passos.
O autarca acrescenta que a Câmara Municipal "está a olhar para a sua gestão diária e a tentar perceber onde pode atuar para conseguir um consumo de água mais eficiente e responsável".