Macedo de Cavaleiros é até este domingo a capital das actividades cinegéticas nacionais durante a XXIV Feira da Caça e do Turismo que tem associadas várias montarias e outros eventos realizados em aldeias deste concelho.
Corpo do artigo
No pavilhão de exposições 200 empresas e comerciantes mostram os seus serviços e produtos, onde não faltam as boas iguarias transmontanas, desde os enchidos, aos queijos, doçaria e vinhos.
A mostra e venda de equipamento, vestuário e adereços para a caça são também um chamariz a este certame, onde são esperadas 40 mil pessoas, segundo o presidente da câmara, Benjamim Rodrigues. "Queremos criar aqui situações de intercâmbio e partilha de ideias inovadoras", afirmou o autarca que considera que o concelho pode ser um ponto de atração para desenvolver o turismo da natureza.
"Esta é a maior feira de caça do Norte, não tenho dúvidas sobre isso, sendo a capital da caça, Macedo de Cavaleiros, temos que honrar esse título e ter uma feira à altura e assim é. Temos aqui três grandes pavilhões completamente preenchidos e com visitantes durante o dia, a manhã e a noite. O sucesso está garantido, a feira tem o sue espaço nacional e é uma feira internacional", sublinhou Benjamim Rodrigues.