<p>Avelino Ferreira Torres ficará hoje, quarta-feira, a saber se pode ou não ser candidato à Câmara do Marco de Canaveses. A decisão do recurso que apresentou junto do Tribunal Constitucional, após ter sido considerado "inelegível", era para ser conhecida ontem, terça-feira, mas foi adiada por um dia, confirmou o autarca, que já garantiu que o seu movimento independente irá a votos. Se não for consigo, com Lindorfo Costa no primeiro lugar.</p>
Corpo do artigo
Recorde-se que o ex-presidente da Câmara viu ser chumbada a sua candidatura pelo Tribunal do Marco. E recorreu, contestando o argumento do juiz de que o mandato que deveria perder no âmbito dos processos de que foi alvo é aquele em que a condenação se torna efectiva, por trânsito em julgado. Ou seja, o actual, impedindo-o agora de se candidatar.
Avelino Ferreira Torres, que foi eleito vereador da Oposição em Amarante nas últimas autárquicas, acabou por suspender o mandato e por anunciar o seu regresso ao Marco de Canaveses.
Em recente entrevista ao JN, garantiu que, no caso de não poder ser candidato, Lindorfo Costa, seu número dois, avançaria. Segundo acordaram, Ferreira Torres seria nomeado "assessor com plenos poderes para pôr a Câmara a funcionar".
Uma espécie de "assessor para todo o serviço", disse, ao JN, explicando que todas as orientações essenciais passariam por si e por Lindorfo Costa.