A segunda edição do Festival Sons do Parque regressa a 13 e 14 de julho, à vila duriense de Alijó, no distrito de Vila Real, com seis concertos gratuitos. Marta Ren & The Grovelvets são a grande atração do evento que aposta na confluência de vários estilos musicais desde o rock ao soul, passando pelos blues e jazz.
Corpo do artigo
O Parque da Vila, uma extensa zona verde, serve de recinto ao festival que vai receber também duas bandas já incontornáveis do panorama musical espanhol, os Aurora & The Betrayers e os explosivos Sexy Zebras. Marcam presença também os apoteóticos Datcha Mandala, uma banda francesa em clara ascensão. De Portugal, está confirmada a presença dos Moonshiners e dos Iron Fist Blues Band.
A organização revela que o Festival Sons do Parque quer "permitir o acesso gratuito no interior do país a várias sonoridades e géneros musicais diferentes". "Daí a escolha de bandas nacionais e originárias de outros países, mas também de grupos emergentes no panorama artístico", sublinha.
O recinto conta com uma área de restauração com oferta gastronómica da região e street food, assim como uma zona de bares. O festival é uma organização da Câmara Municipal de Alijó, em parceira com a Junta de Freguesia.