Reacendeu-se o incêndio que esta tarde desta quarta-feira atingiu uma unidade fabril têxtil em Barbudo, município de Vila Verde, depois de um depósito de algodão ter sido atingido.
Corpo do artigo
O incêndio na Fábrica de Tecidos Senra encontrava-se em fase de rescaldo deste o final da tarde desta quarta-feira, mas voltou a reacender pelas 19.30 horas, tendo sido necessário reforçar os meios no local.
"O fogo passou para uma zona onde há muito algodão e espalhou-se. A situação está pior", indicou fonte próxima da administração da unidade fabril pertencente a Manuel Mota e situada no freguesia de Barbudos, perto do centro de Vila Verde.
Rapidamente o intenso fumo e tóxico, e que levou os bombeiros a utilizarem máscaras e garrafas de oxigénio, espalhou-se pelo andar inferior do pavilhão da unidade fabril. "Os prejuízos ainda estão por apurar. Só no fim é que será possível quantificar. É espectável que a máquina, computorizada, tenha sido afectada devido á água utilizada para apagar o fogo", indicou fonte próxima da administração que não se quis identificar, concluindo que os danos podem ser avultados.
Durante o combate às chamas, com recurso a espuma, a preocupação dos bombeiros foi evitar que o incêndio chegasse ao piso superior e evitar o abate da estrutura. Um bombeiro no local pediu às pessoas para se afastarem da zona por "perigo de explosão". Segundo o que o JN conseguiu apurar, os postos de trabalho, cerca de 30, não estão em risco, mas é dado adquirido que mesmo após o incêndio extinto, o rescaldo vai ser demoroso e este pavilhão da fábrica vai manter-se encerrado por vários dias.