Um incêndio numa zona de mato em Mem Martins, concelho de Sintra, condicionou o trânsito no Itinerário Complementar 19 (IC19), criando longas filas ao final da tarde no sentido Lisboa-Sintra, assim como no interior da freguesia, com os condutores a tentarem arranjar alternativas.
Corpo do artigo
Segundo fonte do Comando Sub-Regional da Grande Lisboa, o incêndio deflagrou às 16.45 horas e estava a ser combatido, pelas 18 horas, por 86 operacionais, apoiados por 25 veículos e um meio aéreo.
"O incêndio encontra-se em resolução, portanto os meios já conseguiram circunscrever o incêndio, de forma a que ele não saia do perímetro que já atingiu", explicou à Lusa.
Foto: DR
Foto: DR
Na sequência do incêndio, três pessoas tiveram de ser assistidas por inalação de fumos. "São três feridos que sofreram de inalação de fumos e que tiveram de ser transportados para o Hospital de Cascais", adiantou.
A circulação no IC19 chegou a estar cortada em ambos os sentidos, tendo mais tarde sido abertas duas faixas no sentido Lisboa-Sintra. A circulação ficou totalmente normalizada pelas 18.20 horas.
Às 19 horas, o incêndio já estava em fase de rescaldo e conclusão.