Uma família de cinco adultos e quatro crianças ficou desalojada na sequência de um incêndio que deflagrou na noite de sábado na sua moradia, na freguesia de São João, concelho das Lajes do Pico, nos Açores.
Corpo do artigo
Segundo uma fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP), o incêndio terá ocorrido por volta da meia-noite, destruindo quase por completo a habitação, numa altura em que os moradores se encontravam ausentes, a participar nos festejos da Semana dos Baleeiros, as maiores festas do concelho.
"O incêndio provocou apenas danos materiais", explica à Lusa, garantindo que "não estava ninguém em casa na altura do sinistro", cujas causas estão agora a ser investigadas pelos agentes policiais e pelos bombeiros das Lajes do Pico.
A moradia em causa tinha sido cedida à Junta de Freguesia de São João, para albergar provisoriamente aquela família de pessoas carenciadas.
O agregado familiar foi entretanto acolhido em casa de familiares, mas a Câmara Municipal das Lajes e os funcionários da Assistência Social estão a tentar encontrar uma moradia alternativa.