Uma fuga de gás de uma garrafa de gás butano na fábrica de confeções Triple Marfel, em Felgueiras, causou, esta quarta-feira, ferimentos ligeiros a 13 funcionários.
Corpo do artigo
A fuga deu-se na linha de produção, não provocou qualquer explosão e das 13 pessoas intoxicadas oito foram transportadas ao hospital, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), com sintomas relacionados com a inalação de gás.
"Quase se pode dizer que foi uma situação do tipo doméstico. O edifício não sofreu qualquer tipo de alteração e a fábrica vai voltar laborar a partir das 14 horas, afirmou Hugo Ribeiro, segundo comandante dos Bombeiros de Felgueiras.
Hugo Ribeiro indicou ainda que a situação não provocou grande sobressalto e que, à chegada dos bombeiros, "a empresa já tinha sido evacuada".
O alerta foi dado às 10.09 horas da manhã desta quarta-feira. Segundo os Bombeiros Voluntários de Felgueiras, os trabalhadores que precisaram de tratamento hospitalar foram encaminhados para o Hospital do Vale do Sousa e para o de Guimarães.
Cinco dos intoxicados foram assistidos no local por apresentarem tonturas e dores de cabeça.
Estiveram no local 13 bombeiros dos Voluntários de Felgueiras, apoiados por seis veículos, a GNR e uma ambulância de Suporte Imediato de Vida.