Um homem de 61 anos, funcionário da autarquia de Palmela, foi encontrado em paragem cardiorrespiratória nas escadas dos Serviços Sociais da autarquia. O óbito foi declarado no local e a Autoridade para as Condições do Trabalho investigam as causas da morte.
Corpo do artigo
O alerta foi dado às 10.15 horas por populares que encontraram a vítima prostrada no chão junto à escadaria de acesso aos Serviços Sociais da autarquia de Palmela, na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral. Ao local acorreram os bombeiros voluntários de Palmela que tentaram reanimar a vítima, mas sem sucesso. O óbito foi declarado no local pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Hospital de Setúbal.
Em causa pode estar uma de duas hipóstes: uma queda acidental das escadas pelo homem, que tem mobilidade reduzida, ou este ter sofrido uma doença súbita no local onde foi encontrado.
A vítima trabalhava nos Recursos Humanos da Câmara Municipal de Palmela e estaria a sair de uma consulta na medicina do trabalho, nos Serviços Sociais da autarquia.
A Autoridade para as Condições do Trabalho foi chamada a investigar o caso.