A Câmara de Vila Nova de Gaia fecha a partir de quinta-feira e "por tempo indeterminado", devido ao surto de Covid-19, equipamentos municipais como piscinas e auditórios municipais, indicou esta terça-feira aquela autarquia do distrito do Porto.
Corpo do artigo
Em comunicado, a Câmara de Vila Nova de Gaia aponta que "determinou o encerramento por tempo indeterminado e até anúncio de medida em contrário" os seguintes equipamentos municipais: piscinas municipais, Centro de Alto Rendimento, auditórios municipais, bem como a hospedaria do Parque Biológico de Gaia.
"Esta decisão assume-se de extrema importância nesta fase de contenção alargada face ao Covid-19, indo de encontro às recomendações das autoridades de saúde e às atuais necessidades de prevenção de propagação do vírus e de proteção da nossa população", refere a nota da autarquia liderada pelo socialista Eduardo Vítor Rodrigues.
11910684
A Câmara de Vila Nova de Gaia informa que durante o período de encerramento todos os equipamentos serão alvo de intervenções de higienização, desinfeção e manutenção e que decidiu reunir a Comissão de Emergência Municipal com os clubes locais e os agrupamentos de escolas para o devido acompanhamento do processo e adoção de medidas adequadas a cada fase de resposta ao novo Coronavírus.
Na segunda-feira esta autarquia já tinha anunciado o cancelamento ou suspensão de todos os eventos municipais de massa programados.
"A evolução da situação permitirá o posterior reagendamento das atividades e eventual regularização da programação anteriormente definida. Agradecemos a compreensão de todos e a adoção, por cada um, dos comportamentos aconselhados pelas autoridades de saúde", termina a nota da autarquia.
11910700