Um homem de 30 anos foi detido, esta madrugada, pela GNR em Reguengos de Monsaraz (Évora) por ter perfurado os pneus de quase meia centena de veículos, revelou à Agência Lusa um responsável da força de segurança.
Corpo do artigo
O comandante do Destacamento da GNR de Reguengos de Monsaraz, tenente Victor Ribeiro, adiantou que o homem foi detido, em flagrante delito, cerca das 5 horas, depois de populares terem alertado as autoridades.
"A patrulha da GNR deslocou-se ao local e verificou que estava um homem junto a algumas viaturas danificadas" e que tinha em sua posse "um objecto extremamente afiado, preparado para perfurar pneus", precisou o tenente Victor Ribeiro.
Durante a manhã, acrescentou, já foram contabilizados danos em 43 viaturas que estavam estacionadas no centro da cidade de Reguengos de Monsaraz, sendo que a maioria apresenta "pneumáticos perfurados e alguns riscos".
"Desconhecem-se as motivações que levaram o homem a cometer este ato", afirmou.
Residente em Reguengos de Monsaraz, o homem foi libertado, mediante Termo de Identidade e Residência (TIR), indicou o comandante do Destacamento da GNR de Reguengos de Monsaraz.