Militares da GNR e bombeiros estão, esta quarta-feira, a realizar buscas em Vilarinho de Negrões, concelho de Montalegre, para encontrar um homem que foi dado como desaparecido.
Corpo do artigo
As operações de busca por um homem de 61 anos que estará desaparecido desde segunda-feira, em Vilarinho de Negrões, Montalegre, foram reforçadas com uma equipa de mergulhadores.
"Esta manhã foram encontrados uns chinelos que pertencerão ao desaparecido, pelo que há indícios de que poderá ter caído à barragem", afirmou o comandante do destacamento da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Chaves, o capitão Micael Lopes.
O alerta do desaparecimento foi dado, durante o dia de ontem, por familiares que deram pela falta do homem, que vive sozinho. As buscas tiveram início ontem à noite e foram retomadas esta manhã de quarta-feira. As operações centraram-se nas margens da barragem do Alto Rabagão, junto à qual se situa a aldeia de Vilarinho de Negrões, e também em água, com recurso a um barco.
Estão envolvidos nas operações de buscas 34 operacionais da GNR, incluindo equipas cinotécnicas e o Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS), e dos bombeiros, apoiados por 13 viaturas.