O secretário de Estado da Digitalização e Modernização Administrativa, Mário Campolargo, destaca a importância que o Centro TUMO, escola de auto-aprendizagem que abriu recentemente em Coimbra, tem no futuro dos jovens que a frequentam, por considerar que lhes coloca desafios multidisciplinares.
Corpo do artigo
"Os desafios da sociedade são multidisciplinares e requerem respostas não simplistas, que mostram um conhecimento multifacetado da realidade, e nesta escola os jovens têm essa possibilidade", considerou Mário Campolargo, no final de uma visita ao Centro TUMO, na tarde desta sexta-feira.
O secretário de Estado afirma conhecer o conceito da escola (originário da Arménia) há cerca de um ano, e ontem quis ver como funcionava na prática. "Para qualquer governante é muito importante encontrar a sociedade nas suas mais variadas vertentes. Estamos num complemento ao ensino tradicional, numa escola inovadora, que mostra que se pode complementar o ensino oficial com um conjunto de atividades muito diversificadas e que permitem às pessoas escolher e interpretar como se veem num conjunto muito elaborado de disciplinas", defende.