O grupo ocidental dos Açores está esta quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de precipitação, por vezes forte.
Corpo do artigo
De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o grupo ocidental (Flores e Corvo) vai estar sob aviso amarelo entre as 11 horas e as 18 horas devido à previsão de precipitação, que pode ser por vezes forte.
Segundo o instituto, o aviso amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro, significa "risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".
O instituto prevê para o grupo ocidental (Flores e Corvo) céu geralmente muito nublado, condições favoráveis à formação de neblinas, períodos de chuva e vento sudoeste moderado a fresco, com rajadas até 50 quilómetros por hora, tornando-se bonançoso durante a noite.
No grupo central (Faial, Pico, Graciosa, Terceira e São Jorge) está previsto períodos de céu muito nublado com abertas, tornando-se encoberto e vento fraco, tornando-se bonançoso de sudoeste.
Para o grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) prevê-se períodos de céu muito nublado, com abertas, condições favoráveis à formação de neblinas durante a madrugada e manhã e vento fraco.
Quanto às temperaturas, em Ponta Delgada vão variar entre 17 e 21, na Horta entre 18 e 22 e em Santa Cruz das Flores entre 16 e 21.