Um terceiro hotel do grupo Hilton e o primeiro do grupo Júpiter no Porto vão juntar-se ao leque de unidades hoteleiras na cidade. A unidade do Hilton fica na Rua de Gonçalo Cristóvão e deverá ser inaugurada nas "próximas semanas". A do grupo Júpiter, na Avenida da Boavista, deverá abrir no segundo semestre de 2025.
Corpo do artigo
Para o grupo Júpiter, o hotel na Avenida da Boavista é o primeiro da cadeia hoteleira no Porto e no norte do país. Representa um investimento de 21 milhões de euros e para o concretizar foi contratada a empresa imobiliária e de construção Solive. A conclusão do empreendimento está prevista para o segundo semestre de 2025, refere a Lusa. Terá 131 unidades de alojamento, três salas de reunião com capacidade máxima para 150 pessoas e zonas de lazer.
Já o "Cénica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton", no número 156 da Rua de Gonçalo Cristóvão, tem inauguração prevista para as "próximas semanas". O espaço conta com 126 quartos, para além de um espaço de fitness e duas salas de reuniões (uma para grandes eventos e outra para grupos mais pequenos), lê-se em comunicado. Além disso, terá spa e uma piscina.
Trata-se da terceira unidade do grupo na cidade, juntando-se ao Se Catedral Hotel Porto e ao Arts Hotel Porto.