Os madeirenses levaram mais de dois dias para descobrir que o busto de Cristiano Ronaldo, no aeroporto Internacional da Madeira, foi mudado para um rosto "mais parecido" com o do futebolista.
Corpo do artigo
A mudança aconteceu de quinta para sexta-feira, mas só este domingo foi notada a mudança.
O diretor do Aeroporto da Madeira, Duarte Ferreira, explicou à agência Lusa que a operação decorreu de quinta para sexta-feira e foi executada a pedido do Museu CR7, que é gerido por familiares de Cristiano Ronaldo.
O responsável indicou que a nova peça em bronze é da autoria de um escultor espanhol, sendo que a original fica na posse da administração do aeroporto.
5756803
A agência Lusa tentou contactar Emanuel Santos, autor do primeiro busto e autodidata natural da Madeira, o que não foi possível até ao final da tarde.
O busto original foi descerrado em 29 de março de 2017, aquando da renomeação do Aeroporto Internacional da Madeira, situado no concelho de Santa Cruz, que passou a designar-se Aeroporto Cristiano Ronaldo, em homenagem ao atleta madeirense, numa cerimónia com pompa e circunstância onde estiveram o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, António Costa.
A peça gerou, desde logo, grande polémica, por muitos considerarem que não retratava de forma fiel o jogador do Real Madrid e capitão da seleção portuguesa de futebol.