Uma habitação desmoronou, na tarde deste sábado, no Bairro do Pelame, em Beja. Morador não foi localizado de imediato, levando as autoridades a recear que poderia estar entre os escombros.
Corpo do artigo
A queda de parte da casa ocorreu às 14.15 horas, mobilizando diversos meios de socorro e de apoio para o local para dar início às operações de remoção dos escombros, após o piquete da e-Redes cortar a eletricidade, uma vez que todos os fios foram arrancados no desmoronamento.
O morador da habitação, um homem de 63 anos, não foi de imediato localizado. Uma máquina da autarquia preparava-se para retirar o entulho para que passo a passo os bombeiros pudessem perceber se o de homem estaria debaixo dos escombros, quando este foi localizado – tinha ido dar um passeio ao centro da cidade.
O homem vai ficar em casa de familiares até quarta-feira. A Segurança Social ficará responsável por uma solução de realojamento.
O piquete da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMAS) foi também chamado para cortar o abastecimento de água, uma vez que a canalização da habitação rebentou.
A rua foi interrompida ao trânsito. Não há feridos a registar na sequência da derrocada.
Nas operações participam elementos dos Bombeiros Voluntários, PSP, Proteção Civil Municipal, EMAS e da e-Redes.