Um homem, de 67 anos, acamado, morreu após um incêndio que deflagrou na sua habitação, num prédio da Rua Fábrica da Moagem, na freguesia do Beato, em Lisboa. A mulher e a neta da vítima mortal tiveram de ser assistidas por inalação de fumos.
Corpo do artigo
O fogo deflagrou num apartamento do quinto piso do prédio com nove andares, esta madrugada de segunda-feira, tendo ficado "circunscrito à sala". O homem de 67 anos estava no quarto, acamado, quando ocorreu o incidente e terá ficado inconsciente após a inalação de fumos. Ainda foram efetuadas manobras de reanimação na ambulância, mas "acabou por não resistir", avançou ao JN o comandante dos Sapadores de Lisboa, Alexandre Rodrigues.
A mulher e a neta da vítima mortal tiveram de ser assistidas por inalação de fumos e foram ambas encaminhadas ao Hospital de São José, em Lisboa.
O alerta para o fogo foi dado às 6.10 horas e foi dado como extinto meia hora depois, não tendo atingido grandes dimensões. "Devido à carga térmica elevada, ficou muito fumo e espalhou-se por toda a habitação", referiu o comandante.
O edifício de nove andares foi parcialmente evacuado por precaução até ao quinto andar.
A polícia está a averiguar as causas do incêndio.
No local estiveram vários elementos e viaturas do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa e dos Bombeiros Voluntários do Beato, a polícia e o INEM.