Um homem de 79 anos morreu, na manhã desta quarta-feira, vítima de atropelamento, na Estrada Nacional (EN) 260, junto ao Parque Industrial de Beja.
Corpo do artigo
Segundo apurou o JN, o homem, português e residente em Beja, fazia a travessia em direção ao Bairro da Esperança quando foi colhido por uma carrinha de transporte de pão.
O acidente ocorreu cerca da 7.10 horas, tendo a vítima tido morte imediata, que foi confirmada no local pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Beja, que compareceu no local.
As operações de socorro mobilizaram seis operacionais dos Bombeiros de Beja, VMER e GNR apoiados por três viaturas, tendo a EN260 estado temporariamente fechada ao trânsito automóvel.
O corpo da vítima foi transportado para o Gabinete Médico Legal de Beja, onde vai ser autopsiado. As causas do acidente estão a ser investigadas pela GNR.
No local do acidente já esteve instalado viaduto metálico, mas por não ser utilizado pelos peões foi retirado pela autarquia, por ser palco de atos de vandalismo.