Um agricultor, de 79 anos, foi encontrado morto, hoje, sábado, de manhã, num terreno próximo à Rua Real, em S. Cosme, Gondomar.
Corpo do artigo
A PSP e a Polícia Judiciária estiveram no local e acabaram por descartar a hipótese de crime, apontando para uma morte por causas naturais, muito provavelmente ocorrida durante a noite.
O alerta para as autoridades foi dado cerca das 10 horas. Como ao lado do cadáver encontrava-se uma caçadeira, foram desde logo encarados, entre outros, possíveis cenários de suicídio ou mesmo homicídio.
As diligências efectuadas pela Polícia Judiciária concluíram que a morte pode ter resultado de alguma queda ou de problemas de saúde do agricultor. Informações entretanto recolhidas junto de conhecidos da vítima deram conta de que o homem tinha por hábito sair de casa a meio da noite, munido da caçadeira, por ter alimentado a ilusão de que havia ursos no quintal.
Fonte policial admitiu, ao JN, que possa ter acontecido o mesmo na madrugada de ontem e que o idoso tenha caído ou sido acometido de doença súbita, sem que alguém na vizinhança se apercebesse e pudesse socorrê-lo.