Homem leva Compasso Pascal a várias freguesias de Barcelos, à revelia das instruções da Igreja católica, que proibiu os clérigos de levarem a cruz em viaturas.
Corpo do artigo
Inspirado no "papamóvel", o carro descapotável que transporta o Papa nas suas aparições públicas, David Loureiro quis fazer algo similar em Barcelos nesta celebração Pascal atípica, devido ao estado de emergência e à proibição de as pessoas circularem entre concelhos até segunda-feira para evitar a propagação do Covid-19.
Conhecido pela sua extravagância e dinamismo, David Loureiro, nesta Páscoa, não deixou de dar vistas. Conduzindo uma carinha de caixa com uma espécie de caixa em vidro, transportou a imagem de Jesus Cristo na cruz por várias freguesias do concelho.
Com música bem audível, a sir de um jipe que seguia à frente da carrinha, tentou fazer aquilo que a Igreja católica proibiu aos padres este ano.
Sem Compasso Pascal, é assim que David Loureiro celebra o dia, ele que já usou o seu veículo com a caixa em vidro em outras ocasiões festivas na cidade. E pelas ruas não houve quem ficasse indiferente, mesmo sem cair de casa.