Um homem de 55 anos de idade, residente em Mogadouro morreu, ontem, vítima de acidente de trabalho. O acidente aconteceu cerca das 12.15 horas numa pedreira, próxima de Vila Chã, concelho de Miranda Douro.
Corpo do artigo
Segundo fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), "o homem terá sido esmagado por uma viatura que fazia manobra".
Ainda segundo a mesma fonte do INEM, para o local foi enviada uma ambulância de Suporte de Básico de Vida. No entanto, à chegada da tripulação "já não havia nada a fazer".
Ao que o JN apurou, o motorista do camião que fazia manobra junto à balança de pesagem de inertes não se terá apercebido da presença do colega, acabando por esmagá-lo com uma das roda do veículo.
Segundo Fátima Calvo, viúva da vítima, " havia uma relação de amizade entre os dois camionistas já que trabalhavam na mesma empresa". No bairro das Eiras, em Mogadouro, local onde a vítima residia, vizinhos e amigos ficaram consternados com o sucedido, já que Manuel Moura era tido como uma pessoa honesta e trabalhadora. A vítima era camionista de profissão há 33 anos. Actualmente, trabalhava para a empresa Enertil, proprietária da pedreira.
O cadáver foi transportado para a medicina legal em Bragança afim de ser autopsiado.