Um homem de 58 anos morreu, esta segunda-feira, num acidente de trabalho ocorrido no concelho de Odemira, Beja, quando trabalhava com uma máquina de corte de árvores.
Corpo do artigo
O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja revelou à Agência Lusa que o alerta para a ocorrência foi dado às 17.12 horas.
O "acidente de trabalho", confirmou à Lusa fonte do Comando Territorial de Beja da GNR, aconteceu num eucaliptal situado entre as localidades de Luzianes e de Amoreiras-Gare, no concelho de Odemira.
"O homem, de 58 anos, estava a trabalhar com uma máquina de corte de árvores, quando o veículo tombou para junto da linha-férrea", disse a fonte policial.
Segundo o CDOS, o trabalhador "ficou preso debaixo da máquina" e morreu.
A GNR adiantou que, por se tratar de um acidente de trabalho, a Autoridade para as Condições do Trabalho foi contactada para mandar elementos para o local, ficando agora responsável pela respetiva investigação.
Sete bombeiros da corporação de Odemira, apoiados por duas viaturas, assim como uma ambulância de suporte imediato de vida do Instituto Nacional de Emergência Médica, foram mobilizados para a ocorrência.