Um homem de 71 anos morreu, hoje, sexta-feira, na praia de Almograve, no sudoeste alentejano, quando tomava banho. Ainda foi assistido na praia e conduzido ao centro de saúde de Odemira em paragem cardio-respiratória, mas acabou por não resistir, adiantou ao JN, fonte da capitania do porto de Sines.
Corpo do artigo
Segundo o relato de alguns populares que se encontravam na praia, o homem foi visto a boiar, cerca das 14 horas, numa zona com muitas rochas, tendo sido, de imediato, alertados os nadadores-salvadores da praia ao lado, já que a zona em que ocorreu o acidente não é vigiada. Estes iniciaram, de imediato, as manobras de reanimação, mas sem êxito.
Uma equipa do INEM tentou também reanimar a vítima, mas igualmente sem resultados. O homem foi transportado então ao centro de saúde onde chegaria já cadáver.
De acordo com fonte da autoridade marítima, a vítima terá escorregado quando tomava banho e não conseguiu levantar-se, acabando por entrar em situação de afogamento. "Trata-se de um homem com um peso muito elevado o que, aliado à própria idade, lhe reduz naturalmente a mobilidade", explicou.
Fonte dos bombeiros adiantou ainda que a mulher e um primo, que se encontravam na praia, foram conduzidos ao centro de saúde de Odemira por terem ficado em estado de choque.
O corpo vai agora ser trasladado para o Hospital do Litoral Alentejano, onde será autopsiado.
Este é o segundo caso mortal em praias do sudoeste alentejano esta semana, depois de terça-feira um jovem de 15 anos se ter afogado na praia do Malhão, em Vila Nova de Milfontes.