O Hospital de Santa Luzia, em Elvas, está, desde esta madrugada, com o sistema de climatização avariado, tornando as condições para os pacientes e funcionários "desumanas".
Corpo do artigo
O representante do sindicato da Função Pública Sul e Açores, Jorge Ventura, denunciou a situação afimando que "as condições são desumanas para os trabalhadores e principalmente para os doentes".
A situação agrava-se pelo facto de o hospital ser situado na região do Alentejo e de ser Verão, como esclarece Jorge Ventura "Uma situação deste tipo com as altas temperaturas que se fazem sentir nesta altura do ano no Alentejo, não deve ser nada agradável estar a trabalhar num local sem ventilação".
A avaria deu-se na madrugada de hoje, sexta-feira, e segundo declarações do responsável pelo gabinete de comunicação da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, Ilídio Pinto Cardoso, “só na segunda-feira é possível fazer a reparação necessária”, por falta de uma peça.
O responsável acrescentou ainda que a avaria foi detectada num dos geradores que fornece energia ao sistema climático e que já foi contactada a empresa de manutenção para resolver o problema o mais rapidamente possível.