A mulher de 76 anos que estava dada como desaparecida desde terça-feira em Cótimos, no concelho de Trancoso, foi encontrada "bem de saúde", numa aldeia vizinha.
Corpo do artigo
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda disse que a mulher foi encontrada pelas 12.15 horas, na aldeia vizinha de Cogula, também no concelho de Trancoso, distrito da Guarda.
"Foi encontrada junto à localidade de Cogula. Estava bem de saúde, cansada, com fome e com frio", adiantou à Lusa fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda.
5683679
Segundo a fonte policial, a idosa teve assistência médica logo no local.
A mulher, "que supostamente terá problemas de Alzheimer", tinha desaparecido do Centro de Dia de Cótimos pelas 14.30 horas de terça-feira.
As buscas, por elementos da GNR e dos bombeiros, foram iniciadas pelas 18.18 horas de terça-feira e foram suspensas pela meia-noite, tendo sido retomadas hoje de manhã.
Segundo o CDOS da Guarda, estiveram hoje envolvidos nas buscas oito elementos e duas viaturas dos Bombeiros Voluntários de Trancoso e nove elementos da GNR, com quatro veículos e um cão pisteiro.