Uma mulher de 84 anos, com doença de Alzheimer, terá estado perdida nas ruas de Nogueira da Maia durante cerca de oito horas, ao longo da manhã e tarde de segunda-feira, até ser resgatada pela GNR.
Corpo do artigo
Às 14.30 horas, o telefonema para o posto da GNR da Maia de uma vizinha que estranhava o facto de a octogenária ainda não ter regressado a casa desde que saíra de manhã, às 9 horas, pôs a GNR em campo, iniciando-se diligências que incluíram uma busca a partir da residência da mulher.
A idosa, que é viúva e vive sozinha, acabaria por ser encontrada pelos militares da GNR da Maia por volta das 17 horas e a cerca de 800 metros de casa. Segundo o JN apurou junto de fonte da Guarda, a mulher apresentava sinais de estar "desorientada e perdida", além de ser incapaz de fornecer quaisquer indicações, como a própria identidade.
Face ao quadro apresentado, a GNR acionou para o local os Bombeiros Voluntários de Moreira, que confirmaram que a octogenária não tinha quaisquer ferimentos, apresentando, antes, sintomas de uma crise decorrente da doença de Alzheimer.
Realizadas novas diligências, os militares conseguiram contactar uma sobrinha da idosa, que acabou por ficar entregue aos cuidados dessa familiar.