Um homem de 78 anos morreu, na passada madrugada, depois de ter sido atropelado por um automóvel, em pleno IC21, na cidade do Barreiro.
Corpo do artigo
A vítima, que caminhava sozinha na faixa de rodagem, em local ermo e sem iluminação, terá tido morte imediata. Um dos passageiros do automóvel ficou em estado de choque e teve que ser assistido pelos bombeiros e pelo INEM.
O alerta foi dado ao Corpo de Salvação Pública do Barreiro perto das três horas e meia da madrugada, através do Centro de Orientação de Doentes Urgentes, dando conta de um atropelamento e de despiste (que acabou por não se verificar) no sentido Barreiro-Coina do IC21, ao quilómetro 4,2.
Quando os bombeiros chegaram perto da vítima, já nada havia a fazer. O idoso, que residia na zona de Santo António da Charneca, freguesia do Barreiro, não apresentava sinais vitais.
O acidente está ainda a ser investigado pelas autoridades. Desconhece-se, para já, o motivo que terá levado a vítima a andar a pé numa zona não autorizada a peões e a uma hora tão tardia. Presume-se que estaria a regressar a casa depois de ter passado a consoada na companhia de amigos ou familiares.
O IC21, vulgarmente designado por via rápida do Barreiro, constitui uma dor de cabeça para as autoridades, devido aos vários atropelamentos mortais já contabilizados. Por estar situado nas imediações de pequenas localidades, muitos peões arriscam a vida atravessando esta estrada. Recentemente, o IC21 foi alvo de uma intervenção ao nível do pavimento e de construção de vedação.