Um homem de 82 anos encontra-se desaparecido, desde a manhã de quarta-feira, depois de ter dado entrada no serviço de urgência do Hospital de S. Sebastião, em Santa Maria da Feira.
Corpo do artigo
Ao que apurou o JN, o homem deu entrada no hospital S. Sebastião cerca das 11 horas, com queixas relacionados com problemas cardíacos.
Foi avaliado e atendido por um clínico e efetuou um exame, ficando a aguardar novos exames. De acordo com fonte hospitalar, quando foi chamado para ser submetido a novo exame tinha desaparecido.
Após procura e sem saber o paradeiro do paciente, o hospital comunicou o desaparecimento à PSP.
“O meu pai foi atendido por uma médica que me disse que ele teria que ficar à espera mais umas horas para fazer novos exames e vim embora”, explicou, ao JN, a filha do idoso, Gorete Henriques.
Diz que o pai “ficou numa sala de espera na cadeira de rodas”. “Ele tem dificuldades em caminhar e sofre de demência”, afirmou, ainda.
A mulher recorda que o pai “estava a querer levantar-se para ir à casa de banho”. “Se calhar levantou-se e foi tentar ir à casa de banho e está para lá caído em algum lugar”, refere Gorete Henriques.
O desaparecido, Celestino Pereira Henriques, é residente em Lobão, Santa Maria da Feira, e tinha ido ao serviço de urgência após referenciação de unidade de saúde da residência.