Um homem foi encontrado morto, ao início da noite de terça-feira, no Rio Torto em Fânzeres, no concelho de Gondomar, distrito do Porto.
Corpo do artigo
A vítima fazia parte da direção do Estrelas Futebol Clube de Fânzeres, costumava frequentar a sede e, desde que estava reformado, circular junto ao campo de jogos e sentar-se nas margens do Rio Torto. De acordo com a família, José Luís Ferraz Monteiro, de 67 anos, sendo uma pessoas com problemas de saúde, ter-se-á sentido mal, caindo no leito do rio.
A mulher estranhou o facto de Luís não comparecer em casa para o jantar. Ainda foi à sua procura com o neto mas o corpo acabou por ser encontrado pelo genro. O alerta foi dado às 20.25 horas, segundo a informações disponível na página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) na internet.
No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Gondomar e uma unidade do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para "fazer o resgate", disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.