Os dois incêndios que lavram este domingo em Casais Novos e Infesta, no concelho de Pombal, estão a ameaçar algumas habitações.
Corpo do artigo
"Há casas em risco, mas com a temperatura a descer e com o reforço dos meios no terreno a situação está a evoluir favoravelmente", adiantou José Costa, comandante dos bombeiros locais, admitindo, contudo, que "existem alguns focos de incêndio que são ainda preocupantes".
Em Casais Novos, 144 bombeiros, apoiados por 38 viaturas e dois helicópteros, lavra um incêndio com duas fontes activas em povoamento florestal desde as 13.09 horas, informava às 17.30 horas a página da Internet da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).
Em Infesta o fogo começou às 14.40 horas e mobiliza 81 bombeiros e nove elementos do Grupo de Intervenção e Socorro da GNR. No terreno, a combater as chamas que ardem em três frentes, encontram-se 38 veículos e um helicóptero.
Para além dos incêndios em Pombal a ANPC regista outros fogos activos: um em Monchique, Faro e outro em Montalegre, Vila Real, com destaque para o primeiro, que tem no local um total de 149 homens a enfrentar as chamas, com o apoio de 45 viaturas e dois helicópteros.