Um incêndio de grandes proporções proveniente de Cabração, Ponte de Lima, está esta terça-feira de madrugada a atingir várias freguesias de Viana do Castelo.
Corpo do artigo
Há um número indeterminado de habitações em risco e o avanço das chamas obrigou a cortar a circulação na autoestrada A27 que liga os dois concelhos.
Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana, a via está cortada (informação à 1.35 horas) entre Meixedo e S. Pedro de Arcos. A GNR está no local a dar indicações de alternativas aos condutores.
5328681
O fogo vindo de Ponte de Lima alastrou às freguesias de Meixedo, Montaria, Vilar de Murteda, Nogueira e Perre "e está a colocar em risco habitações em todas essas localidades".
Devido ao mesmo incêndio, cerca de uma centena de pessoas tiveram de ser retiradas, cerca das 21.30 horas de segunda-feira, do parque de campismo de Pentieiros, em S. Pedro de Arcos (Ponte de Lima).
As autoridades de Proteção Civil estão a apelar ao reforço de meios, que são insuficientes para o combate aos incêndios que estão a fustigar o Alto Minho.