A Autoestrada 23 esteve cortada ao trânsito durante quase seis horas devido a um incêndio num camião que transportava fardos de palha.
Corpo do artigo
O trânsito na Autoestrada 23, no sentido Abrantes-Torres Novas, esteve cortado desde as 6.34 horas, devido a um incêndio num camião que transportava fardos de palha. Reabriu quase nove horas depois, disse fonte da GNR.
A fonte da GNR de Abrantes (distrito de Santarém) disse à Lusa que os trabalhos de retirada do camião, que ardeu, e dos restos da carga que se encontravam na via se prolongaram por toda a manhã, tendo sido concluídos pouco antes das 15 horas, hora em que a via foi reaberta.
Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o alerta para o incêndio rodoviário foi dado às 06:34, não se tendo registado vítimas.
A fonte da GNR adiantou que o incêndio ocorreu ao quilómetro 37,3, entre os nós de Abrantes Este e Abrantes Oeste (afetando um percurso de cerca de cinco quilómetros), tendo o trânsito sido desviado pela Estrada Nacional 3, passando pelo interior de Abrantes, até retomar a circulação no nó de Abrancelha.
No local estiveram duas dezenas de operacionais, entre bombeiros e elementos da GNR, apoiados por sete veículos, e ainda funcionários da EDP, devido à existência de fios elétricos na zona.