Uma mulher de 68 anos ficou desalojada, na manhã desta terça-feira, na sequência de um incêndio que deflagrou na cozinha da habitação, em Monte Córdova, Santo Tirso. O fogo foi combatido pelos Bombeiros Tirsenses.
Corpo do artigo
O alerta para um incêndio urbano numa habitação unifamiliar na Rua das Oliveiras, no lugar de Quinchães, chegou ao quartel dos bombeiros “Amarelos” pouco antes das 10 horas, e para o local foram mobilizados nove operacionais e duas viaturas.
“À nossa chegada, verificámos que havia uma única pessoa a habitar na casa, e que a origem do incêndio era na cozinha”, indicou ao JN Tiago Carvalho, adjunto do Comando dos Bombeiros Tirsenses, referindo que a moradora não ficou ferida nem teve necessidade de ser assistida.
“O incêndio ficou confinado à cozinha, mas o resto da habitação sofreu danos devido ao fumo, e ficou sem eletricidade e sem condições de habitabilidade”, disse o operacional, adiantando que a moradora “teve de ser realojada em casa de familiares”, pelo que, apesar de o Serviço Municipal de Proteção Civil ter sido acionado para o local, não teve de intervir. Foi ainda mobilizada a GNR de Santo Tirso.