Um incêndio florestal na zona da Senhora da Ajuda, em Fafe, esteve próximo de um centro de abate de automóveis e de uma fábrica de alumínio, mas a situação foi controlada.
Corpo do artigo
Gilberto Gonçalves, comandante dos bombeiros de Fafe, explicou que os meios no terreno estão a combater o fogo, operação que está a ser dificultada pelo vento intenso.
2017/04/incendio_fafe_20170419173829
Colaboradores das duas empresas ajudaram os bombeiros no combate às chamas, disse à Lusa o adjunto de comando da corporação local.
Pedro Ferreira realçou a importância do apoio dos funcionários das empresas que pararam a laboração para poderem ajudar quando as chamas se aproximaram das instalações.
O adjunto de comando assinalou que as duas empresas, uma de alumínios e outra de abate de automóveis, e algumas habitações próximas "estão livres de perigo", apesar de haver ainda duas frentes ativas do fogo que lavra em zona de mato e eucaliptos, em território das freguesias de Estorãos e Revelhe, uma zona conhecida como Senhora da Ajuda.
O vento forte, disse, tem dificultado o combate do incêndio.
Um helicóptero chegou a ser mobilizado para o local, mas teve de regressar à base devido ao vento e ao fumo intenso que dificultavam a sua operacionalidade, acrescentou.
No combate às chamas estão 19 bombeiros das corporações de Fafe e Vizela, apoiados por seis veículos, e elementos do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) de Braga.