Um incêndio destruiu, este sábado de madrugada, uma habitação na zona histórica de Elvas, deixando desalojados um casal e os dois filhos menores, que foram para casa de familiares, revelaram os bombeiros e a PSP.
Corpo do artigo
O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre disse à agência Lusa que o alerta foi dado às 02:37 e que o incêndio, que não provocou feridos, ficou "completamente extinto já depois das 09:00".
O fogo, cujo combate mobilizou 24 operacionais, apoiados por oito viaturas, dos bombeiros e da PSP, "destruiu a habitação de dois pisos", situada na zona histórica da cidade.
Contactado pela Lusa, o Comando Distrital de Portalegre da PSP revelou que o sinistro deixou desalojada a família que morava na casa, um homem de 44 anos, a mulher, cuja idade a fonte não soube precisar, e os dois filhos, um rapaz de 13 anos e uma rapariga de oito.
"O nosso carro patrulha é que deu o alerta para o incêndio, porque passou na rua e viu as labaredas", disse a fonte da PSP, acrescentando que os agentes "tocaram à porta e acordaram os moradores, que estavam a dormir e nem se tinham apercebido".
O vice-presidente da Câmara de Elvas, Cláudio Carapuça, realçou à Lusa que os quatro moradores "não sofreram ferimentos" e, "por opção própria, foram para casa de familiares", também em Elvas.
"Agora, a câmara vai analisar a situação com eles e ver o que é que se pode fazer para o futuro", relativamente a habitação, acrescentou o autarca.