Dois incêndios florestais, um em Troviscoso, Monção, e outro em Barrio, Ponte de Lima, mobilizam esta tarde de quarta-feira mais de 100 operacionais de vários corporações do Alto Minho, sapadores e uma companhia de ataque ampliado do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS).
Corpo do artigo
Em Monção, o fogo deflagrou numa zona de "eucaliptal novo" no lugar de Monte Redondo, cerca das 12.10 horas, e foi combatido com o apoio de dois meios aéreos, que entretanto já desmobilizaram, mais 40 bombeiros dos corpos de Voluntários daquele município e dos de Melgaço e Valença. Alto Minho.
Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, o fogo colocou em risco algumas culturas de vinho, mas sem perigo de atingir habitações.
De acordo com a mesma fonte, um incêndio rural em Barrio, Ponte Lima Bárrio, está neste momento (16.55 horas) a ser combatido por um meio aéreo e 64 operacionais, com seis viaturas da corporação daquele município, de uma brigada de reforço do corpo de bombeiros do Beato e uma companhia de ataque ampliado do GIPS. Também este incêndio não envolve risco de atingir casas.