O incêndio que lavrou durante quase todo o dia desta quinta-feira no concelho de Nelas, distrito de Viseu, já foi dominado, informa a Autoridade Nacional de Protecção Civil.
Corpo do artigo
O fogo, que deflagrou às 07.41 horas, chegou a ter três focos, na localidade de São João do Monte, na Póvoa de Luzianes e em Folhadal. Durante a tarde, os três focos uniram-se num só, que mobilizou 295 operacionais, apoiados por 70 veículos.
Às 22,00 horas, o incêndio de Nelas, que tinha duas frentes activas, foi considerado dominado pelos bombeiros, permanecendo no local 286 homens e 67 veículos de apoio.
Os bombeiros dominaram também um incêndio em floresta que deflagrou às 18.50 horas na localidade do Ribeirinho, concelho de Vila Nova de Gaia, que foi combatido por 18 homens, apoiados por cinco veículos.
A ANPC dá informações no seu sítio na Internet sobre os incêndios mais significativos, nomeadamente os que duram há mais de duas horas ou que envolvem mais de 10 veículos operacionais ou três ou mais meios aéreos pesados.
Às 22:00 horas, havia 11 incêndios activos em Portugal, mas sem verificarem qualquer destas condições de relevância.