O incêndio que deflagrou, pelas 14.50 horas deste domingo, em Sandoeira, no concelho de Ourém, "está a caminho de ficar controlado", disse à agência Lusa, o comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém.
Corpo do artigo
No combate às chamas, que estão a consumir floresta e mato, sem ameaçarem habitações, estão envolvidos 71 bombeiros, apoiados por 18 viaturas operacionais e um helicóptero bombardeiro, depois de ter atuado um helicóptero de ataque inicial, adiantou aquele responsável.
Os fogos que deflagraram, também em floresta e mato, pelas 14.40 horas, nas zonas de Casal Reimão (Santarém), e pelas 16:00, perto de Abrantes, "estão praticamente resolvidos", acrescentou a mesma fonte.
Em Pombal, o incêndio que deflagrou, pelas 14.30 horas, numa área florestal próxima de Catela, foi dado como extinto cerca de uma hora depois, disse, à Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.
Este fogo, que destrui floresta e, essencialmente, mato, mobilizou mais de quatro dezenas de bombeiros e 13 elementos do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS)da GNR, apoiados por um helicóptero de ataque inicial e 13 veículos operacionais.
Já depois das 16 horas deflagram dois incêndios, também em floresta e mato dos concelhos de Ansião e Nazaré, no distrito de Leiria, mas sem grandes dimensões, acrescentou fonte do CDOS de Leiria, admitindo que "não faltará muito tempo" para que, também ali, as chamas sejam dominadas.