Um incêndio deflagrou, esta sexta-feira, num hotel que está em construção junto ao hotel Tivoli, em plena Avenida da Liberdade, no centro de Lisboa.
Corpo do artigo
O incêndio teve origem no terceiro piso do prédio em remodelação e alastrou-se aos outros andares, segundo fonte da PSP à agência Lusa.
O alerta foi dado às 9.32 horas e o fogo não causou vítimas. Foi dado como circunscrito às 10.40 horas, mas acabou por se propagar à cobertura do edifício, obrigando ao reforço de meios, segundo os bombeiros. Voltou a ser dado como circunscrito às 17 horas, mas ainda sem previsão de extinção.
Jorge Trindade, chefe de turno do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, disse à Lusa que, durante a tarde, "houve um agravamento e o fogo propagou-se à cobertura". Os trabalhos deverão prolongar-se durante a noite.
"Ainda vai demorar. Ainda vamos ter de desforrar a estrutura, verificar onde estão os pontos quentes e pequenos focos de incêndio. Depois de dar o incêndio como extinto vamos ter de acompanhar, durante a noite, se existe alguma evolução", apontou.
O trânsito esteve cortado na artéria lateral da Avenida da Liberdade, onde se situa o hotel em construção, bem como na Rua Barata Salgueiro, junto ao edifício, referiu o mesmo operacional.
O incidente causou alguma apreensão por libertar muito fumo numa zona por onde passa muita gente, nomeadamente turistas, avançou ao JN Vasco Morgado, presidente da Junta de Freguesia de Santo António, que também esteve no local, com a sua equipa de Proteção Civil.