<p>Terminou da pior forma um jantar-convívio, este domingo à noite, em Reguengos de Monsaraz, de um grupo de mulheres que tinha acabado de celebrar o "Dia Internacional da Mulher". Um homem de 65 anos morreu e três mulheres ficaram feridas, na sequência de um acidente de viação que envolveu duas viaturas, que circulavam em sentidos opostos.</p>
Corpo do artigo
O acidente, um choque frontal, acorreu às 21.45 horas, na Estrada Nacional 381, à saída de Reguengos de Monsaraz, quando uma viatura (Audi) que seguia para Reguengos, procedendo de Montoito (Redondo), com um casal a bordo, embateu noutra viatura (monovolume), onde seguiam duas mulheres que se dirigiam para esta última localidade.
Segundo apurou o JN, as quatro pessoas envolvidas no acidente, todas residentes em Montoito, estavam reunidas num jantar em Reguengos de Monsaraz e por motivos distintos haviam deixado momentaneamente o convívio. O casal ocupante do Audi, antigos emigrantes, tinham-se deslocado a casa para recolher uma máquina fotográfica a fim de registar os momentos do jantar.
As mulheres que viajavam no monovolume, sobrinha e tia, deixaram o convívio porque esta última se sentira mal e a sua familiar transportava-a para casa, a fim de repousar. Os Bombeiros Voluntários de Reguengos tiveram de desencarcerar o casal que circulava no Audi.