Um jovem de 23 anos ficou ferido com alguma gravidade, na tarde deste domingo, após cair de uma altura de cerca de dois metros, numa escarpa rochosa da Praia da Amália, em São Teotónio, Odemira.
Corpo do artigo
Fonte dos bombeiros adiantou ao JN que o acidente ocorreu pouco antes das 13 horas, quando a vítima passeava com a namorada junto à praia. "Ele já andava de muletas, e provavelmente terá escorregado e caído, uma vez que aquela é uma zona sinuosa", disse a mesma fonte.
Para o local foram mobilizados os Bombeiros de Odemira, INEM e Polícia Marítima, tendo a operação de resgate envolvido meios complexos, uma vez que o jovem ficou caído numa zona de difícil acesso.
Após ser retirada do local, a vítima foi assistida no Campo de Futebol do Brejão e, segundo a mesma fonte, transportada de helicóptero para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.
O jovem não corre risco de vida, embora tenha sofrido ferimentos graves, suspeitando-se de uma fratura no fémur.
O local onde ocorreu o acidente é conhecido por Praia da Amália, porque era ali que Amália Rodrigues passava grande parte dos seus tempos livres no verão.