Jovem de 15 anos ferida em acidente com mota de água em Castelo de Paiva já teve alta
A jovem de 15 anos que este domingo ficou ferida na sequência de um acidente que envolveu duas motas de água junto à Ilha do Castelo, no concelho de Castelo de Paiva, já teve alta hospitalar e regressou a casa ainda durante o dia. O pai da menor, Ricardo Alves, de 47 anos, não resistiu à gravidade dos ferimentos e o óbito foi declarado no local.
Corpo do artigo
A colisão entre as duas motas de água ocorreu na tarde de domingo, junto à Ilha do Castelo, no concelho de Castelo de Paiva. Numa mota seguia Ricardo Alves, um empresário de 47 anos, de Carvalhosa, Paços de Ferreira, dono da Transpaços, uma empresa do ramo dos transportes de mercadorias, mudanças e distribuição de medicamentos urgentes, que não resistiu aos ferimentos.
A vítima mortal, Ricardo Alves
Na outra mota seguiam duas jovens de 15 anos, uma das quais a filha do empresário, que ficou ferida. Foi assistida no local e transportada para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, onde recebeu tratamento hospitalar e de onde teve alta ainda no dia de ontem. A outra jovem foi apenas assistida no local, não tendo necessitado de ir ao hospital.
Ricardo Alves e as duas jovens foram retirados da água por embarcações de recreio que se encontravam nas proximidades para a praia fluvial de Bitetos, no concelho de Marco de Canaveses. De imediato foram iniciadas manobras de reanimação ao homem, pelos elementos dos bombeiros e da Viatura Médica de Emergência do INEM, mas sem sucesso.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e prestou apoio aos familiares das vítimas. O Comando Local da Polícia Marítima do Douro tomou conta da ocorrência.