Uma jovem de 19 anos perdeu a vida num acidente com um trator agrícola, este sábado à noite, no lugar da Regada, na freguesia de Chave, Arouca. A jovem conduzia num local isolado e estaria a ajudar os pais, quando se deu o acidente, com o trator a tombar na estrada.
Corpo do artigo
Tânia Cabral, residente no lugar de Soutelo, em Chave, era estudante de gestão e ajudava os pais, proprietários de uma vacaria.
O despiste aconteceu numa estrada alcatroada numa zona de pinhal, mas os seus contornos são pouco claros, dado não haver testemunhas.
Contudo, tudo indica que o trator tombou ao fazer uma manobra e, ao ser ligeiramente projetada, a condutora foi fatalmente atingida na zona do pescoço pela cabine, de acordo com o comandante dos Bombeiros de Arouca, Floriano Amaral, corporação chamada ao local.
Tânia foi encontrada já sem vida, desconhecendo-se a hora concreta do acidente devido ao isolamento do sítio.
A tragédia deixou a população de Chave em estado de consternação, levando mesmo à suspensão da festividade em honra de S. João Bosco e de S. Domingos, naquele dia, também no lugar da Regada.
Na zona de Arouca, os acidentes mortais com máquinas agrícolas acontecem com alguma frequência. Ainda em finais de maio passado, uma mulher de 72 anos morreu quando conduzia um pequeno trator, no lugar de Tebilhão, na freguesia de Cabreiros (Serra da Freita). A máquina caiu por cima de si, provocando-lhe esmagamento torácico.